quarta-feira, 16 de maio de 2012

TELEHUMAN CRIA HOLOGRAMAS EM 3D QUE PARECEM COISA DE FICÇÃO-CIENTÍFICA


Nós vimos tudo isto em nosso lar...façam o parâmetro....


Vocês já pensaram na possibilidade de ter uma experiência face a face com seus amigos,ou colegas de trabalho, mesmo estando a quilômetros de distância deles? E em hologramas em tamanho real e em 3D, que tornam a interação digital muito mais realista?
Essa é a proposta de pesquisadores do Laboratório de Mídia Humana da Universidade de Queens, no Canadá. Inspirados pelo teletransporte da saga Star Trek, eles desenvolveram o TeleHuman, um tipo de casulo cilíndrico de telepresença.
Telehuman permite que os usuários se “teletransportem”. Um longo tubo é equipado com seis sensores da Microsoft, os Xbox Kinect, um espelho convexo e um projetor 3D.
Sua imagem é emitida para outro casulo cilíndrico translúcido, também equipado com um projetor 3D. Assim, é possível andar ao redor da imagem enquanto a comunicação é estabelecida.
Essa tecnologia proporciona total interação entre pessoas em locais diferentes. Elas podem conversar e interagir como se estivessem se encontrando pessoalmente.
A imagem criada pelo TeleHuman não é apenas um holograma de qualidade mediana, ela é conduzida a um nível mais alto através de um controle maior e de interação em escala real.
Para isso, alguns componentes naturais de uma conversa foram desenvolvidos pelos pesquisadores como o contato com os olhos, o movimento fluido de 360º do corpo e a imagem em tamanho real. Confira:

<iframe width="250" height="157" src="http://www.youtube.com/embed/yqmiOs0aIhE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>