terça-feira, 11 de outubro de 2011

Livro Mensagem do Astral




Pergunta: - O câncer apresenta também qualquer relação com esse duplo etérico?
            Ramatís: - Como o agente energético responsável pela patogenia do câncer provém de uma energia astral corrosiva, ele se situa, basicamente, no duplo etérico, onde tem o seu "habitat" favorável. Muitas vezes os médicos costumam amputar as partes afetadas dos cancerosos: extraem um dedo e, para surpresa sua, o câncer surge novamente, atacando a mão e o braço e avançando implacavelmente, a zombar da ciência humana! A radioterapia, os passes magnéticos e a homeopatia em alta dinamização conseguem certo êxito nessas curas, porque representam justamente a única terapêutica que consegue influenciar no duplo etérico e, assim, atacar o agente corrosivo no seu verdadeiro corpo energético de vida astro-etérica.
Mensagens do Astral - página 274

Saúde


 
 
A saúde e a enfermidade são o produto da harmonização ou desarmonização do indivíduo para com as leis espirituais que do mundo oculto atuam sobre o plano físico; as moléstias, portanto, em sua manifestação orgânica, identificam que no mundo psíquico e invisível aos sentidos da carne, a alma está enferma! O volume de cólera, inveja, luxúria, cobiça, ciúme, ódio ou hipocrisia que porventura o espírito tenha imprudentemente acumulado no presente ou nas existências físicas anteriores forma um patrimônio “morbo-psíquico”, uma carga insidiosa e tóxica que, em obediência à lei da Harmonia Espiritual, deve ser expurgada da delicada intimidade do perispírito. O mecanismo ajustador da vida atua drasticamente sobre o espírito faltoso, ao mesmo tempo que o fardo dos seus fluidos nocivos e doentios vai-se difundindo depois pelo seu corpo físico.

Temos possibibilidade de auxiliar melhorando este mecanismo ajustador, pois através do duplo etéreo do corpo físico do assistido expandido e desdobrado pela aplicação de pulsos magnéticos, podemos desintegrar estes morbos psíquicos densificados na contextura etérica que causa as moléstias, ajudando a recuperação da saúde pelo enfermo, sem cortes no corpo físico e aparentemente sem fenônenos visíveis.