domingo, 9 de outubro de 2011

A Merkaba




A Merkaba é o veículo de luz do ser humano, capaz de transportar o espírito (em
estágios mais avançados até o corpo físico) para outras dimensões.

Através da geometria sagrada, trazemos à consciência a existência de vários campos magnéticos
 que circundam nossos corpos (um deles é o campo formado pela estrela tetraédrica – ver figura
abaixo), e através da meditação da Merkaba, conseguimos acessar estes campos, acionando nosso
veículo de luz e projetando nosso ser para outras dimensões.
A conscientização e ativação do veículo Merkaba de luz pode trazer vários benefícios
ao ser humano:
v      Acelera consideravelmente o processo de ascensão
v      Possibilita uma ampliação da auto consciência, assim como da consciência das relações com
outros seres, planeta e universo, num geral
v      Ativação dos canais energéticos dos corpos físico e sutis
v      Harmonia e integração completa do ser
v      Acelera e aumenta os insights – auto consciência
v      Melhora o desempenho do corpo físico
v      Ativa áreas do cérebro, aumentando o potencial
v      Aumenta o potencial energético geral
v      Aumento de habilidades como telepatia, clarividência, bilocação, multilocação, etc…
v     Possibilita o alcance da imortalidade física
A Merkaba é um campo de luz que gira em sentidos contrários e que afeta espírito e corpo simultaneamente. É um veículo que pode levar espírito e corpo (ou a interpretação da realidade de uma pessoa) de um mundo ou dimensão para uma outra. Na verdade, a Merkaba é muito mais do que isso, porque ela pode criar uma realidade tanto quanto se mover entre realidades. Para nossos propósitos, entretanto, nos concentraremos principalmente no seu aspecto como um veículo interdimensional (Mer-Ka-Vah significa carruagem em hebraico) que nos ajudará a voltar ao nosso estado mais elevado de consciência original.
Merkabah é uma energia que, segundo nosso entendimento, não tem dono e não pode ser qualificada. Podemos tentar qualificá-la, assim como alguns o fizeram com a Geometria Sagrada, mas só podemos fazê-lo em relação a generalidades, uma vez que se trata de energia e de substância etérica do Deus Criador. Seu propósito aparente é observar as criações divinas e avaliar para o Criador se aquela consciência específica atingiu o nível prescrito, em quantidade e espécie, que lhe permita ascender a um nível mais elevado de consciência ou dimensão.

Steve Jobs - discurso dele na faculdade de Stanford em 2005

  Steve Jobs sempre foi uma figura controversa. Embora genial em diversos aspectos do seu trabalho era notoriamente bem difícil de se lidar e tinha uma enorme dificuldade em aceitar a opinião alheia, atitude comum de quem tem a intuição própria como norte para tudo. Bem ... Não sei se vcs conhecem mas há um tempo atrás encontrei estes vídeos de um discurso dele na faculdade de Stanford em 2005 e fiquei abobalhado. Pelo que sei uma turma de formandos o escolheu como paraninfo (convidado especial considerado 'padrinho' da festa e responsável pelo discurso mais importante) e 'o cara' aceitou. Daí, em cerca de 15 minutos de discurso, ele mais uma vez foi absolutamente genial, demonstrando uma sabedoria que só aqueles que viveram muito (e muitas coisas) poderiam ter. Este vídeo, além de uma baita lição de vida, é um tributo a tudo de bom que este ícone contemporâneo nos deixou.


parte 1:  http://www.youtube.com/watch?v=G_l-eqni5pU
parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=ksoo-G_YB2o&feature=related



OBS:
1)  As primeiras palavras são desconcertantes. Diante de uma platéia com centenas (talvez milhares) de recém-formados, professores-doutores e reitores de toga da universidade ele afirma: "Nunca me formei em coisa alguma, e este momento é o mais próximo que eu já consegui chegar de uma formatura ..."
2)  Talvez a pessoa mais desolada do mundo neste momento seja o Bill Gates. Até hoje tudo o que funciona nos produtos da Microsoft foi invenção da Apple ... :)



ladobruxo@yahoogrupos.com.br