quarta-feira, 10 de novembro de 2010

QUEM ESTÁ NO COMANDO?


            A Reencarnação nos ensina o que é estarmos aqui encarnados, qual a finalidade disso, qual a nossa ao reencarnarmos, como podemos aproveitar realmente uma encarnação, o que é evolução espiritual e como atingir essa meta. Uma terapia baseada na Reencarnação, como é a Psicoterapia Reencarnacionista, visa nos ensina a nos libertarmos do nosso Ego, do “nosso” prazer, do “nosso” lazer, da “nossa” noite, do “nosso” fim-de-semana, das “nossas” férias, dos “nossos” problemas, dos nossos “conflitos”, dos “nossos” dramas, e nos endereçarmos para o trabalho social, para o trabalho espiritual, para a ajuda aos mais necessitados, aos mais carentes, aos mais infelizes. Ela quer nos ensinar a abrirmos mão do nosso tempo e estendermos a mão para nossos irmãos, como nos desligarmos do nosso umbigo, como sairmos do egocentrismo do prazer e do lazer ou do egocentrismo sofredor e subirmos para o nosso coração, para aprendermos a amar realmente e a nos libertarmos de nós mesmos, como nos ensinaram e ensinam os grandes líderes espirituais e sociais de todos os tempos.
A Psicoterapia Reencarnacionista lida com o Raciocínio e o Contra-Raciocínio, o primeiro sendo a história dessa vida apenas, da nossa persona, e o segundo, a história do nosso espírito. A partir desse entendimento, essa terapia quer nos auxiliar em nossa evolução espiritual, na nossa busca de purificação, a nos recordarmos que somos espíritos aqui encarnados, novamente, de passagem, que devemos aproveitar essa atual encarnação no sentido de retornarmos ao Mundo Espiritual com mais evolução espiritual do que quando aqui chegamos, mais educados, mais gentis, mais amorosos, mais limpos, mais puros.
O uso de cigarro, de bebidas alcoólicas, de cannabis, de cocaína, de crack, etc., umas incentivadas explicitamente e outras disfarçadamente pela nossa sociedade materialista, baseada no passa-o-tempo, na falta de sentido para a vida, pode ter explicações e causas mais profundas do que têm sido comumente analisadas:

1. Pode ser uma atitude decorrente do esquecimento da nossa natureza espiritual, numa fixação em nosso próprio umbigo, em nosso egocentrismo
2. Pode ser conseqüência de traumas de encarnações passadas somando-se a circunstâncias da infância ou da vida atual
3. Pode ser a repetição de um padrão anteriormente praticado em encarnações passadas
4. Pode dever-se a estímulos subliminares de uma sociedade materialista e imediatista, baseada em consumismo e falsos valores
5. Pode ser um excesso de sensibilidade de Espíritos com dificuldade com a vida terrena
6. Pode ser reforçada pela existência de influências espirituais inferiores.

A Psicoterapia Reencarnacionista quer nos ensinar a mudar o foco da história ilusória da nossa persona (Raciocínio) para a história real do nosso Espírito (Contra-Raciocínio) para que possamos passar o comando da nossa vida ao nosso Eu Superior e aos nossos Mentores Espirituais, representantes mais próximos da Perfeição Divina. Ela quer ensinar o nosso Ego a perceber o benefício de abrir mão do comando e passar essa tarefa para quem realmente tem poder e capacidade para isso.
A maioria das pessoas usuárias dessas substâncias é boa de coração, bem intencionadas, dignas e honestas, mas muitas vezes não percebem a relação entre essas práticas e o egoísmo, no sentido de estarem sob o comando do seu Ego, por não perceberem que o nosso Ego é muito egoísta e, portanto, voltado mais para si do que para os outros. Esse comando pode turvar a nossa visão a ponto de esquecermos que somos espíritos reencarnados em busca de evolução espiritual, ou se lembramos disso, não sabermos o que fazer com essa informação.
Estamos aqui para nos limparmos em nossos pensamentos, em nossos sentimentos, em nossas atitudes, em nossas palavras e em nosso corpo físico. A Psicoterapia Reencarnacionista quer nos ajudar a ficarmos cada vez mais limpos e puros. O comando do nosso Ego traz consigo uma leitura limitada, pois terrena, da nossa infância, por não perceber que a nossa infância é co-criada pelo nosso espírito, baseada nas Leis da Necessidade, da Finalidade e do Merecimento. O Ego no comando nos envia mensagens de mágoa, de raiva, de sentimentos de rejeição, de insegurança, de altos ou baixos conceitos a respeito de nós mesmos, de crítica, de julgamento, de “aproveitar a vida”, de “divertir-se”, de “rebeldia”, o que, por ser uma mensagem e um desejo do nosso Ego, sinaliza uma atitude ainda inferior, ainda de baixa evolução espiritual, um baixo aproveitamento de nossas superioridades, esquecidas e mascaradas em uma sociedade superficial, consumista e competitiva que incentiva isso.
A Psicoterapia Reencarnacionista pode ajudar as pessoas ainda muito fixadas em si, a alcançarem níveis mais elevados de sua espiritualização e utilizarem melhor seus atributos superiores espirituais de amor, de doação e de caridade.
A sociedade humana, ainda em um estágio inferior de desenvolvimento, sob a hegemonia dos nossos 3 chakras inferiores (visão terrena, sexualidade e Ego), mostra aos nossos cinco sentidos o que os orientais chamam de Maya, a Ilusão, na qual praticamente todos nós mergulhamos, só percebendo a Verdade após o nosso desencarne, ao retornarmos para nossa Casa, no Mundo Espiritual, onde vão desativando-se os nossos chakras inferiores e ativando-se os chakras superiores, e onde vamos, então, percebendo o nosso erro, o nosso engano, o nosso egoísmo, ficando a correção para a nossa próxima encarnação.
Podemos colocar o nosso Ego a serviço do nosso Eu Superior, mas para isso é necessário não dedicarmos o nosso tempo demais conosco mesmos, não desperdiçarmos os nossos dias e noites com atividades egocêntricas, em buscas infantis de auto-satisfação, de leviandade, de irresponsabilidade, numa atitude de desrespeito com o nosso Espírito.
A informação dos Seres Espirituais é de que, depois da “morte”, mais de 90% de nós retorna ao Plano Astral sentindo-se profundamente frustrados, arrependidos e envergonhados conosco mesmos, quanto ao nosso aproveitamento dessa atual passagem, uma parte sendo resgatados do Umbral e outra parte conseguindo lá chegar sem passar por essa zona, mas necessitando de atendimento em hospitais do Astral. Ajudar a diminuir essa porcentagem é uma das finalidades da Psicoterapia Reencarnacionista, a Terapia da Reforma Íntima, a terapia do real aproveitamento da encarnação.
As frases mais ouvidas nos nossos retornos, lá em cima, são: “Ah, se eu soubesse...”, “Ah, se eu lembrasse...” e “Não te preocupes, tu terás uma nova oportunidade.”. A Psicoterapia Reencarnacionista quer recordar a todos nós de que já estamos na nova oportunidade, que devemos aprender a nos libertar dos nossos Egos, elevarmos a nossa freqüência vibratória e a nos purificarmos.
Podemos perceber o nosso grau de egoísmo contabilizando quantas vezes falamos, pensamos e agimos em prol de nós mesmos, dos nossos desejos, nossas satisfações, nosso prazer, nosso lazer. Vivermos para o bem comum, colocarmos as necessidades dos outros acima das nossas é a mensagem dos grandes Mestres Espirituais.
     Por nos esquecermos da nossa condição de espíritos encarnados e nos perdermos nas ilusões da vida terrena, muitos de nós caímos na visão míope ou na cegueira total de um império de muletas, estímulos e fugas, sejam as permitidas pelos governos, como o cigarro e a bebida alcoólica, sejam as proibidas, como a cannabis, a cocaína, o crack e outras, nos mantendo prisioneiros do nosso umbigo, nos afastando do nosso coração, mantendo-nos na teoria, dificultando um trabalho pró-ativo e disciplinado de seguir os ensinamentos de Jesus, de São Francisco de Assis, de Buda, de Gandhi, de Teresa de Calcutá, de Ramatis, de Chico Xavier e tantos outros Mestres, que nos ensinam e nos pedem para vivermos para os outros, dedicando a nossa vida para o bem comum.



Mironga para problemas afetivos



       Mironga é como chamamos o feitiço de preto-velho, a mandinga de negro em favor aos filhos que o procuram. Aqui vão algumas mirongas que essa nega véia tem a ensinar para resolver as dificuldades do coração. Leia tudo com muita atenção e principalmente, aplique isso no seu dia-dia. Grande é a força dessas pequenas dicas…
1 – Aprenda a viver sozinho. Caso você não consiga nem viver consigo mesmo, como poderá levar felicidade e alegria para outra pessoa? Primeiro relacione-se com seu eu interior. Depois busque alguém.
2 – Assuma a responsabilidade pelo seu relacionamento. Não é magia, inveja, ciúmes de terceiros, etc, que irá separar aquilo que o amor uniu.
3 – É claro que também nenhuma simpatia, reza ou trabalho irá unir ou “amarrar” aquilo que a falta de carinho desuniu.
4 – Simplificando: quem procura as coisas ocultas para resolver problemas sentimentais é imaturo. Ruim do juízo e doente do coração.
5 – Desapegue-se! Ser humano é um bicho apegado. O único problema é: o amor é um sentimento livre. Um eterno querer bem. Um carinho incondicional. Quase um sentimento de devoção. Se você “gosta” tanto de alguém, que prefere ele “morto” do que feliz com outra pessoa, escute: Isso não é amor! Simples ilusão disfarçada…
6 – Aprenda que ninguém irá te completar. Você já é completo! Mas quando um relacionamento é calcado no mais puro amor, muito do amado vive no amante, e muito do amante pra sempre viverá no amado. Quer milagre maior que esse?
7 – Melhor sozinho do que mal acompanhado! Sabedoria popular, mas o que têm de doutor e doutora que não consegue entender isso.
8 – Ponha o pé no chão e esqueça essa história de alma gêmea. Pare de enfeitar suas próprias desilusões com devaneios ditos espiritualistas. Encare a realidade de frente.
9 – A vida vai passando, com ele/a, ou sem ele/a. E a morte se aproximando…
10 – Por isso, vão viver a vida meus filhos! Quem sabe ela não está guardando um presente para vocês? Não existe mironga maior que essa…

Vó Dita – 11/02/07 (Recebida por Fernando Sepe)